Início / Notícias / Rodrigo Guedes cobra fim da taxa de esgoto de 100% da Prefeitura de Manaus

Rodrigo Guedes cobra fim da taxa de esgoto de 100% da Prefeitura de Manaus

Contrário à taxa de esgoto de 100% cobrada pela empresa Águas de Manaus, sobre o valor do consumo de água na capital, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) denunciou a cobrança que passou a ser feita também aos moradores do bairro da Glória nesta semana.

Guedes tem denunciado a situação desde o início do mandato e cobrou várias vezes que a Prefeitura de Manaus retire a concessionária dos prestadores de serviço do poder Executivo.  O vereador defendeu os consumidores que não possuem condições de pagar valores absurdos por serviços que, em muitos casos, não é oferecido.

“Isso não é saneamento básico, isso é extorsão com a população de Manaus. Recebi várias denúncias de moradores do bairro da Glória e de outros bairros relatando o início dessa cobrança. Não podemos permitir que a população continue sendo assaltada pela empresa Águas de Manaus em plena luz do dia. Os moradores não têm condições de pagar por essa cobrança, além do mais, a concessionária cobra por um serviço que não está sendo realizado. O Prefeito de Manaus precisa rever essa situação e impedir que a concessionária continue massacrando a população com uma cobrança criminosa e imoral”, disse.

Guedes relembrou que o lucro da empresa Águas de Manaus aumentou em 83%, em 2020, fechando em mais de R$ 1,183 bilhão no seu faturamento. O vereador cobrou ainda que os vereadores assinem a CPI da Águas de Manaus para investigar as irregularidades cometidas pela Águas de Manaus.

“Não podemos deixar que a Águas de Manaus faça o que bem entende. Vários bairros padecem com a falta de água todos os dias, além do reajuste nas contas de água do consumidor. A concessionária faz o que quer, destrói as ruas da cidade fazendo com que a população tenha prejuízos diariamente. Ninguém faz nada! A Câmara Municipal precisa investigar e dar respostas ao consumidor, por isso peço que os vereadores assinem a CPI.”, cobrou.

Com a retirada da assinatura do vereador Elan Alencar, a CPI possui 12 assinaturas, para ser instaurada a Comissão precisa ter 14 assinaturas.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Michell Mello