Início / Notícias / Rodrigo Guedes cobra justiça pela morte do menino Benício por provável erro médico no Hospital Santa Júlia

Rodrigo Guedes cobra justiça pela morte do menino Benício por provável erro médico no Hospital Santa Júlia

Parlamentar lamentou a morte do menino Benício, de 6 anos

Parlamentar lamentou a morte do menino Benício. - Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (26 de novembro), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) lamentou a morte do menino Benício Xavier Freitas, de 6 anos, após receber atendimento médico no Hospital Santa Júlia, em Manaus.

A criança foi levada ao hospital pelos pais com suspeita de faringite. Chegando à unidade, o menino foi atendido por uma médica do plantão, que prescreveu doses de adrenalina diretamente na veia. À imprensa, os pais relataram que, após a primeira aplicação, o menino começou a passar mal. A família informou que, mesmo já na unidade, houve demora no atendimento ao garoto. Após três paradas cardíacas, a criança faleceu.

Rodrigo Guedes prestou solidariedade à família da criança e cobrou que a conduta da equipe médica e do hospital seja investigada.

“Essa situação é completamente inaceitável e precisa ser rigorosamente apurada. Nada trará de volta a vida do pequeno Benício, essa dor ficará para sempre, mas a justiça precisa ser feita e essa casa precisa se comprometer em apurar essa situação através das comissões”, disse.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram