Início / Notícias / Rodrigo Guedes cobra que micro-ônibus alternativos sejam fiscalizados com maior rigidez

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) cobrou, nesta terça-feira (25/1), que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), aja com maior rigidez na fiscalização dos micro-ônibus alternativos que rodam pela zona Leste.

Guedes protocolou uma representação no IMMU contra o motorista do micro-ônibus alternativo que atropelou e matou o mototaxista, Deusimar Holanda no último sábado (22/1), após dirigir na contramão, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. O motorista não foi identificado. Guedes explicou que pediu que o motorista perca a concessão do alternativo, popularmente conhecido como “amarelinho”.

“Não podemos permitir que esses motoristas dos micro-ônibus alternativos usem o veículo como uma arma. Pedi ao IMMU que seja aplicada a punição de cancelamento da sua concessão, que ele não rode mais no sistema. Está na hora de colocarem ordem nesse sistema de transporte, a Prefeitura precisa ter o controle disso, a Zona Leste vive uma terra sem Lei”, disse.

“Ninguém é contra que trabalhem e que tenham sua renda, pelo contrário, mas precisam respeitar as leis, o trânsito e, acima de tudo, a segurança das pessoas e suas vidas. Diariamente há registros de imagens de muitos deles desrespeitando o trânsito. Nesse caso o mototaxista chegou a falecer”, ressaltou o vereador.

O mototaxista foi identificado como Deusimar Pereira Holanda, de 49 anos e estava internado em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus, porém faleceu nesta terça-feira, 25.

Texto: Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Michell Mello