Início / Notícias / Rodrigo Guedes cobra que Prefeitura de Manaus combata flanelinhas no festival ‘SouManaus Passo a Paço’

Rodrigo Guedes cobra que Prefeitura de Manaus combata flanelinhas no festival ‘SouManaus Passo a Paço’

Parlamentar protocolou requerimento na Secretaria Municipal de Segurança Pública

Vereador denuncia que flanelinhas cobram valor abusivo para motoristas que vão ao festival. - Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) protocolou um requerimento na Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg) para que a Guarda Municipal Armada combata as cobranças ilegais de flanelinhas no Centro da capital durante o festival Sou Manaus.

No início desse ano, Guedes denunciou a existência de uma quadrilha de flanelinhas que atua na extorsão de motoristas fazendo cobranças irregulares e ilegais para o pagamento de estacionamento em vias públicas, principalmente no entorno da Arena da Amazônia, Sambódromo, Arena Amadeu Teixeira e Centro de Manaus, a cobrança se intensifica nos dias de eventos nos locais, chegando a cobrar R$ 100,00 para os motoristas.

Após as denúncias de Guedes, a SSP realizou ações de combate à cobrança ilegal de estacionamento e prendeu o líder da quadrilha. Porém, a extorsão continua, agora, às vésperas da realização do festival Sou Manaus nos dias 5, 6 e 7. Guedes cobrou o secretário municipal de segurança pública, Alberto Siqueira Neto, que realize ações para proteger motoristas.

“Na coletiva dos órgãos de segurança pública, o secretário municipal de segurança pública prometeu que a Prefeitura de Manaus, através da Semseg, iria combater os flanelinhas, e agora é a oportunidade para fazer isso! Será que a lei só vale para retirar ambulantes do centro? A Guarda Municipal precisa impedir a extorsão dos flanelinhas contra a população”, disse.

Guedes garantiu que irá fiscalizar pessoalmente os locais de estacionamento nos dias do evento.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram