O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (30/10), o abandono da Ponte Eurico Gaspar Dutra, conhecida como Ponte do Bariri, localizada no bairro Presidente Vargas.
Segundo o parlamentar, a estrutura da ponte encontra-se completamente deteriorada, o que já resultou em vários acidentes envolvendo pedestres e motoristas.
“Pelo menos 10 pessoas já morreram nessa ponte, devido à negligência da Prefeitura de Manaus. A promessa de reforma foi feita em 2021, mas parece que o local caiu ainda mais no esquecimento!” denunciou.
Cobranças – Rodrigo Guedes tem cobrado a reforma completa da Ponte do Bariri desde o início de seu mandato. Em 2021, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou um requerimento proposto pelo vereador para que o Executivo realizasse a reforma da ponte.
No mesmo ano, a Prefeitura de Manaus, por meio do então secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, anunciou a reforma, mas até o momento nenhuma obra foi iniciada e o anúncio tornou-se mais uma promessa não cumprida pela gestão.
A ponte liga a Avenida Presidente Dutra à Avenida Kako Caminha, um trajeto com intenso fluxo diário.
“Não podemos ficar calados; é nosso dever cobrar a Prefeitura de Manaus, e eu continuarei exigindo a reforma da ponte até que ela seja realizada! Chega de pessoas morrerem por ausência do poder público,” declarou Guedes.
O vereador garantiu que apresentará um novo requerimento solicitando a reforma da Ponte Eurico Gaspar Dutra.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli