Início / Notícias / Rodrigo Guedes cobra vereadores para derrubar Projeto de Lei da reforma da Previdência Municipal

Rodrigo Guedes cobra vereadores para derrubar Projeto de Lei da reforma da Previdência Municipal

Parlamentar apresentou requerimento para que o PL seja retirado de tramitação

Guedes quer que os servidores públicos ‘conquistem’ esse voto contra junto à Casa - Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) cobrou que os vereadores derrubem o Projeto de Lei (PL) da Reforma da Previdência na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Para ser derrubada, a proposta precisa de 13 votos contrários e, segundo o parlamentar, 12 vereadores já se manifestaram contra.

Nessa semana, Guedes apresentou o Requerimento de nº 14.115 que pedia a retirada de tramitação a proposta de reforma da previdência municipal e garantisse a dignidade ao trabalho e aposentadoria de servidores públicos, mas a proposta foi derrubada com 18 votos contrários e 11 favoráveis.

Para que a reforma da previdência municipal seja aprovada no legislativo municipal é necessário que dois terços dos vereadores votem a favor, ou seja, 28 votos favoráveis. Porém, até o momento, 12 vereadores já se manifestaram contrários à reforma, assim, falta apenas um voto contrário para derrubar a proposta, tendo em vista que o presidente da sessão vota apenas em caso de desempate.

Assim, Guedes cobrou que os servidores públicos cobrem os vereadores para derrubarem a proposta.

“Precisamos convencer somente um vereador para votar contra o projeto. Agora, a bola está com os mais de 30 mil servidores públicos e com a população. Por isso, peço que cobrem os vereadores para que essa reforma seja derrubada. Vamos à luta”, disse.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa  do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram