O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) cobrou que os vereadores derrubem o Projeto de Lei (PL) da Reforma da Previdência na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Para ser derrubada, a proposta precisa de 13 votos contrários e, segundo o parlamentar, 12 vereadores já se manifestaram contra.
Nessa semana, Guedes apresentou o Requerimento de nº 14.115 que pedia a retirada de tramitação a proposta de reforma da previdência municipal e garantisse a dignidade ao trabalho e aposentadoria de servidores públicos, mas a proposta foi derrubada com 18 votos contrários e 11 favoráveis.
Para que a reforma da previdência municipal seja aprovada no legislativo municipal é necessário que dois terços dos vereadores votem a favor, ou seja, 28 votos favoráveis. Porém, até o momento, 12 vereadores já se manifestaram contrários à reforma, assim, falta apenas um voto contrário para derrubar a proposta, tendo em vista que o presidente da sessão vota apenas em caso de desempate.
Assim, Guedes cobrou que os servidores públicos cobrem os vereadores para derrubarem a proposta.
“Precisamos convencer somente um vereador para votar contra o projeto. Agora, a bola está com os mais de 30 mil servidores públicos e com a população. Por isso, peço que cobrem os vereadores para que essa reforma seja derrubada. Vamos à luta”, disse.
Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade