Início / Notícias / Rodrigo Guedes comemora aprovação de audiência pública sobre mediadores nas escolas de Manaus

Rodrigo Guedes comemora aprovação de audiência pública sobre mediadores nas escolas de Manaus

Como presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência, Guedes apresentou o requerimento, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores

Após pais e mães de crianças autistas e com deficiência ocuparem a galeria  da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para acompanhar a votação de requerimentos de solicitação de audiência pública para debater a presença de mediadores nas escolas, os vereadores aprovaram por unanimidade o pedido de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Podemos) que solicita o debate.

Na última segunda-feira, 03/04, a base aliada do Prefeito David Almeida, rejeitou com 16 votos contrários e oito favoráveis o requerimento de Guedes para realizar audiência pública para debater a importância de mediadores no ensino especial de escolas públicas e privadas.

Após a derrubada do requerimento, pais e mães de crianças com deficiência e autistas cobraram os vereadores e solicitaram o debate na Casa Legislativa. Como presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência (COMPCD), Guedes apresentou o requerimento, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes em plenário, outros três vereadores também apresentaram requerimento para a realização de audiência pública.

Para Guedes, a pressão popular foi fundamental para que os vereadores da base aliada aprovassem a proposta e criticou a conduta dos vereadores em negarem o direito à inclusão na educação para crianças autistas. 

“Impedir que esse debate ocorra é um massacre! Essa é uma luta diária de pais e mães que cobram mediadores nas escolas, que precisam se manifestar na frente da Semed para ter o direito dos seus filhos garantidos. Essa luta precisa ser respeitada! Por conta desse requerimento que foi negado pelos vereadores, Manaus ouviu a voz de pais e mães que lutam todos os dias. Essa vitória é de vocês e nós não vamos nos calar até que mediadores capacitados sejam contratados nas escolas e não estagiários”, declarou.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram