Início / Notícias / Rodrigo Guedes consegue liminar que suspende proibição de pagamento em dinheiro no transporte coletivo de Manaus

Rodrigo Guedes consegue liminar que suspende proibição de pagamento em dinheiro no transporte coletivo de Manaus

Decisão da Justiça atende ação movida pelo vereador contra medida do Sinetram e da Prefeitura de Manaus que afetaria usuários dos terminais e estações de ônibus

Vereador Rodrigo Guedes comemora decisão judicial que garante o direito de os usuários pagarem as passagens em dinheiro nos terminais de ônibus de Manaus – Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) obteve, na noite do último sábado (21 de junho), uma decisão liminar que suspende a proibição do pagamento de passagens em dinheiro nos terminais e estações de ônibus da cidade de Manaus.

A medida suspensa havia sido anunciada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e entraria em vigor nesta segunda-feira (23 de junho. A decisão judicial foi proferida pela juíza Sanã Almendros, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), após o parlamentar ingressar com uma ação judicial no mesmo dia.

Segundo Rodrigo Guedes, a determinação afetaria diretamente os usuários do sistema de transporte coletivo que ainda utilizam dinheiro em espécie como forma de pagamento. Para o vereador, a decisão do Sinetram deveria ter sido debatida de forma transparente com a população e o Legislativo municipal.

“O Sinetram anunciou a proibição e o IMMU simplesmente não se manifestou. Conseguimos uma vitória, mas a batalha está só começando, pois com certeza a Prefeitura vai recorrer”, declarou o parlamentar.

A liminar garante, por ora, a continuidade do pagamento em dinheiro nos pontos de embarque, até decisão final da Justiça.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram