O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou, nesta segunda-feira (15 de setembro), a falta de abastecimento de água em dezenas de bairros de Manaus que ocorreu em vários dias desde a semana passada, o parlamentar exigiu que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e a Prefeitura de Manaus fiscalize a Água de Manaus para garantir um abastecimento digno a população.
A falta de água já se tornou frequente em vários bairros da capital, isso porque a concessionária Águas de Manaus tem interrompido o abastecimento de forma rotineira com a justificativa de realizar “manutenções de emergência”.
Na última semana, moradores dos bairros Grande Vitória, Jorge Teixeira, Petrópolis, Japiimlândia, Japiim II, Valparaíso, Cachoeirinha, São José Operário, São José II, São José III, Zumbi I, Zumbi II, Novo Aleixo, Ouro Verde, Gilberto Mestrinho, Tarumã, Raiz, Nova Cidade, Cidade de Deus, Santa Etelvina, Flores, Lago Azul, Viver Melhor 1 e 2, Campos Salles, Braga Mendes e Nova República ficaram sem água por até quatro dias e em algumas localidades a falta no abastecimento ocorre todos os dias após às 18h.
Além da interrupção ser constante, em muitos casos ocorre sem aviso e causa vários transtornos aos manauaras. Por isso, Guedes cobrou que a Ageman fiscalize e puna as Águas de Manaus pela falta de água.
“Parece que vai chegando o fim de semana e a Águas de Manaus desliga a torneira dos bairros e a Prefeitura de Manaus assiste de camarote! A responsabilidade do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário é da prefeitura e a Ageman é o órgão que fiscaliza esse serviço, mas não é fiscalizado e a Águas de Manaus faz o que quer. Exijo que a Prefeitura de Manaus solucione a falta de água nos bairros imediatamente”, disse.
Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade