Início / Notícias / Rodrigo Guedes destaca necessidade de correção no reajuste salarial dos servidores da educação em Manaus

Rodrigo Guedes destaca necessidade de correção no reajuste salarial dos servidores da educação em Manaus

Parlamentar solicitou vistas ao projeto que concede reajuste de 5,48%, apontando erro no cálculo aplicado à categoria

Vereador Rodrigo Guedes durante sessão na Câmara Municipal de Manaus, quando solicitou vistas ao projeto de reajuste salarial dos servidores da educação – Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria

Durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (9 de junho), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) solicitou vistas ao Projeto de Lei que prevê o reajuste salarial de 5,48% para os servidores municipais da educação. A medida suspendeu a votação da proposta, que já havia sido encaminhada pela Prefeitura de Manaus.

O projeto unifica a data-base de todas as categorias, mas o vereador recebeu manifestações dos profissionais da educação, que apontaram falta de acordo em relação ao percentual proposto.

Rodrigo Guedes identificou uma inconsistência no cálculo do reajuste, referente à exclusão do mês de abril de 2025 na base de cálculo, o que comprometeria a correção adequada para a categoria.

“A Prefeitura enviou um projeto que unifica a data-base dos servidores municipais. No entanto, para os profissionais da educação, o cálculo não pode ser o mesmo. Ano passado, o reajuste desses profissionais foi aprovado posteriormente aos demais, portanto, é um erro ilegal, uma vez que o reajuste precisa ser de 12 meses. Por isso, pedi vistas ao Projeto de Lei e agora a Prefeitura precisa corrigir esse erro”, explicou o vereador.

Com o pedido de vistas, a proposta deverá ser revisada para garantir que o reajuste reflita corretamente o período devido aos servidores da educação.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram