Início / Notícias / Rodrigo Guedes participa de manifestação com garis por melhorias das condições de trabalho

Em defesa dos agentes públicos de limpeza urbana, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) participou de uma manifestação organizada por um grupo destes funcionários terceirizados da Prefeitura de Manaus, na última sexta-feira (04/3), que reivindicavam diversos pontos de melhorias nas condições de trabalho, como o pagamento dos salários, vale-transporte e vale-alimentação.

Na ocasião, o vereador afirmou que as leis trabalhistas e as demandas dos trabalhadores devem ser garantidos tanto pela empresa prestadora de serviços, Mamute Conservação Construção e Pavimentação Ltda, quanto pela Prefeitura de Manaus. A empresa responsável não se manifestou sobre os motivos da falta de pagamento.

Em nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), afirmou que o valor referente ao pagamento dos salários dos funcionários foi feito dentro do prazo legal. Para Guedes, o Executivo municipal deve agir para que os trabalhadores não sejam continuamente prejudicados.

“Isso não pode ser ignorado, vou denunciar. Fui eleito pelo povo e não vamos aceitar desrespeito ao trabalhador. Esses trabalhadores só querem seus direitos, precisa haver uma negociação, a Prefeitura precisa sentar com a empresa para que todos os pontos que os trabalhadores estão elencando sejam discutidos e resolvidos. Irei levar a denúncia à tribuna da Câmara Municipal de Manaus, pois os trabalhadores só querem o justo!”, disse o vereador.

Texto: Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação do vereador