Início / Notícias / Rodrigo Guedes pede que David Almeida retire de tramitação o Projeto de Lei da reforma da Previdência Municipal

Rodrigo Guedes pede que David Almeida retire de tramitação o Projeto de Lei da reforma da Previdência Municipal

Pedido do vereador foi feito por meio do requerimento nº 14.115

Vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) na tribuna da CMM. - Foto: Kelvin Dinelli/Assessoria

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) solicitou, nesta quarta-feira (24 de setembro), que o prefeito David Almeida (Avante) retire de tramitação a proposta de reforma da previdência municipal e garanta dignidade ao trabalho e aposentadoria de servidores públicos.

O prefeito David Almeida enviou para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), no mês de agosto, o Projeto de Lei (PL) que prevê uma reforma na Previdência Municipal e apresenta novas regras para a aposentadoria dos servidores públicos municipais.

Guedes denunciou que, entres as mudanças, o prefeito pretende aumentar o tempo de contribuição dos servidores e a idade mínima para mulheres que saíra de 55 anos para 62 anos e dos homens de 60 anos para 65 anos, além da redução de proventos, mudanças nas regras de pensão, contribuição, entre outras mudanças.

Apoiando o pedido dos servidores municipais, Guedes pediu que David Almeida retire a proposta de tramitação da Câmara Municipal. O pedido foi feito por meio do requerimento 14.115.

“Esse é um Projeto de Lei da maldade, uma verdadeira ameaça aos servidores públicos e a procuradoria da Câmara Municipal deu parecer contrário a proposta. Não podemos aprovar isso, por isso, estou pedindo que o prefeito David Almeida retire esse PL de tramitação na Câmara e apresente uma proposta mais digna aos servidores”, disse.

A proposta recebeu 18 votos contrários dos vereadores Elan Alencar, Rosinaldo Bual, Marcelo Serafim, Kennedy Marques, Dione Carvalho, Professor Samuel, Mitoso, Sérgio Baré, Eduardo Alfaia, Roberto Sabino, Saimon Bessa, Jaildo Oliveira, Pai Amado, Gilmar Nascimento, Joelson Silva, Eduardo Assis, Rodinei Ramos e Aldenor Lima.

Já os vereadores Rodrigo Guedes, Carpê Andrade, Sargento Salazar, Coronel Rosses, Raiff Matos, Thayssa Lippy, José Ricardo, Paulo Tyrone, Rodrigo Sá, Diego Afonso e Ivo Neto, Raulzinho, totalizando 11 votos favoráveis.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram