Início / Notícias / Rodrigo Guedes pede reativação das piscinas da minivila Olímpica do Santo Antônio

O local recebeu obras de revitalização e pintura entre agosto e dezembro de 2021

O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) voltou a cobrar melhorias no funcionamento da Mini Vila Olímpica Jair Sampaio, localizada no bairro Santo Antônio, atrás da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar cobrou que a Prefeitura de Manaus reative as piscinas da minivila e as atividades.

No período de agosto a dezembro de 2021, a minivila recebeu revitalização e pinturas pela Prefeitura de Manaus, mas está sem gestão e as antigas atividades oferecidas no local não retomaram, como por exemplo, a hidroginástica e aulas de natação.

A revitalização do local foi realizada após Guedes realizar diversas denúncias de moradores do bairro cobrando os serviços.

Mesmo após a revitalização, as piscinas do local continuam inativas, de acordo com o vereador, inúmeras reclamações e denúncias são feitas pelos moradores por conta da falta de atividade que deveriam ser oferecidas na minivila Olímpica.

O vereador relembrou a época que atuou como gestor da Minivila e o local oferecia vários serviços para a população. “A minivila possui uma piscina de dimensões olímpicas, umas das cinco na cidade de Manaus, mas não está sendo aproveitada pela Prefeitura, que a dois anos não atua dentro do local que está fechado. Fui gestor da minivila Olímpica de 2017 a 2018, quando assumi as piscinas estavam do mesmo jeito, sem funcionamento. Conseguimos retirá-las e pouco tempo depois já tinha mais de 500 alunos praticando atividade física, de saúde e qualidade de vida como natação e hidroginástica, o dia todo, incluindo os fins de semana”, disse.

Guedes também lamentou que a Minivila não receba gestão da Prefeitura de Manaus e não receba a população. “As piscinas eram abertas para o lazer da comunidade, sempre supervisionado por bombeiros civis, salva vidas e professores de educação física. Hoje, vários moradores do bairro, idosos e pais precisam de atividades na minivila Olímpica. O local deixou de ser atrativo e a população deixou de ser assistida pelos serviços!”, declarou.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Kelvin Dinelli