Início / Notícias / Rodrigo Sá cobra providências após morte de grávida em acidente causado por buraco na Djalma Batista

Rodrigo Sá cobra providências após morte de grávida em acidente causado por buraco na Djalma Batista

Vereador classificou tragédia como evitável e alertou sobre o risco constante representado pela precariedade das vias públicas

Vereador Rodrigo Sá durante discurso na CMM em que cobrou providências urgentes para recuperação da malha viária de Manaus – Foto: Divulgação/Assessoria

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (23 de junho), o vereador Rodrigo Sá (Progressistas) fez um pronunciamento enfático na Câmara Municipal de Manaus (CMM) ao lamentar a morte da biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, grávida de sete meses, vítima de um acidente de moto ocorrido na noite de domingo (22 de junho), na avenida Djalma Batista. O bebê também não resistiu.

O parlamentar classificou o episódio como uma tragédia evitável, resultado da falta de manutenção adequada das vias públicas da capital. Segundo Rodrigo Sá, o estado crítico da malha viária representa um risco diário a condutores e pedestres.

“Não poderia deixar de subir a esta tribuna hoje para repercutir esse fato lamentável, triste e absolutamente evitável. Uma jovem de 29 anos, grávida de sete meses, com a vida e os sonhos destruídos por conta de um mísero buraco. A cidade toda está esburacada, abandonada, sem drenagem, e as consequências estão aí: vidas ceifadas, famílias destruídas e hospitais lotados. Não dá mais para ignorar o estado deplorável das ruas de Manaus. Já estamos no verão, prometeram uma avalanche de obras e o que vemos é o completo descaso. A Prefeitura precisa assumir sua responsabilidade. Vou continuar cobrando, porque a vida das pessoas está em jogo”, declarou o vereador.

Rodrigo Sá também relembrou outros casos recentes de acidentes fatais em decorrência das más condições das ruas da cidade. Ele cobrou a execução imediata de um plano emergencial de recuperação asfáltica e de drenagem urbana.

Durante o discurso, o parlamentar citou dados apresentados em audiências públicas na CMM, que indicam que cerca de metade das internações por traumas nos hospitais públicos da capital têm ligação direta com acidentes de trânsito.

Ao encerrar sua fala, Rodrigo Sá prestou solidariedade à família de Giovana e reiterou o compromisso de seguir fiscalizando e cobrando melhorias na infraestrutura urbana, com o objetivo de evitar que novas tragédias como essa se repitam.

Texto: Cadu Rocha (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram