Início / Notícias / Rosivaldo Cordovil é eleito corregedor da Câmara de Manaus para o biênio 2023-2024

O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), foi eleito nesta segunda-feira (05/12), corregedor da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar, recebeu 22 fotos, junto com a chapa eleita para o biênio 2023-2024, quando estará à frente da função.
O parlamentar ressaltou que sua intenção ao se colocar para o cargo é ajudar o presidente a dar sequência no trabalho que a Câmara Municipal vem desenvolvendo. “Temos que prosseguir com o trabalho e espero poder levar uma boa imagem da Câmara para a população, promover a união do grupo e dar bom andamento dos trabalhos por parte dos colegas vereadores”, enfatizou.
Cabe ao corregedor-geral zelar pela ética e decoro parlamentares, bem como pela ordem e disciplina do Legislativo manauara. Também é o responsável por receber denúncias contra vereadores, presidir sindicâncias para apuração e aplicar sanções em casos de sua competência.
Fazem parte da chapa eleita, os vereadores:
Presidente: Caio André (PSC)
1º Vice-Presidente: Yomara Lins (PRTB)
2º Vice-Presidente: Everton Assis (União Brasil)
3º Vice-Presidente: Lissandro Breval (Avante)
Secretário-Geral: João Carlos (Republicanos)
1º Secretário: Glória Carratte (PL)
2º Secretário: Jaildo Oliveira (PCdoB)
3º Secretário: Ivo Neto (Patriota)
Ouvidor: Capitão Carpê (Republicanos)
Corregedor: Rosivaldo Cordovil (PSDB)
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador