Na manhã desta sexta-feira (05/05), o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) cumpriu agenda na Solenidade de pagamento de indenização do Prosamin + aos Beneficiários da Comunidade da Sharp e Manaus 2000. O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques 2, localizado na Zona Centro-Sul da capital amazonense.
Segundo o parlamentar, através do Programa Amazonas Meu Lar do Governo do Estado do Amazonas, foram reassentados 103 famílias da Comunidade da Sharp e Manaus 2000 beneficiadas com o Programa Social de Manaus e Interior do Amazonas.
“Parabenizo o Governador do Estado do Amazonas que teve sensibilidade de atender as demandas destas comunidades que há muito tempo vêm sofrendo com alagações nessas áreas de riscos. E hoje estão tendo a oportunidade de ter uma nova história, sendo reassentadas”, disse o parlamentar, ressaltando sobre o pagamento de soluções de moradia, onde o Governo do Amazonas alcança 594 famílias reassentadas pelo Prosamin.
Programa de habitação – Em pronunciamento, o Governador do Estado do Amazonas Wilson Lima falou sobre o Maior programa de habitação da história do Amazonas, O Amazonas Meu Lar foi lançado no último mês e que vai oferecer mais de 22 mil soluções de moradia no estado nos próximos dois anos.
Os recursos destinados para a nova ação de reassentamento ultrapassam os R$8,5 milhões. As 103 soluções variam entre indenização, bônus moradia, auxílio moradia ou fundo de comércio. E, segundo a Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), a expectativa é ampliar o número de famílias atendidas.
Acessibilidade