Início / Notícias / Saimon Bessa discute criação de sindicato em Manaus para entregadores de aplicativos

Saimon Bessa discute criação de sindicato em Manaus para entregadores de aplicativos

Os trabalhadores relataram problemas enfrentados no dia a dia, como longas jornadas de trabalho e a falta de formalização

Na noite desta segunda-feira (20/1), o vereador Saimon Bessa (União Brasil) participou de uma reunião com representantes da Liderança União dos Entregadores do Amazonas (Lueam). O encontro, realizado na zona Centro-Sul de Manaus, teve como objetivo discutir melhorias e propor possíveis soluções legislativas para a categoria.

Durante a reunião, os trabalhadores relataram problemas enfrentados no dia a dia, como longas jornadas de trabalho e a falta de formalização da classe. Entregadores de aplicativos são trabalhadores que fazem entregas para empresas por meio de aplicativos como o iFood, Rappi, Uber Eats.

Saimon Bessa destacou que o diálogo é parte de um esforço contínuo para que as demandas da categoria sejam ouvidas e atendidas.

“Nossa conversa foi justamente para buscar melhorias e aproximar esse grupo do poder legislativo. A solução apontada é a formalização de um sindicato, para que esses trabalhadores sejam devidamente amparados por lei”, afirmou o vereador.

A ideia foi bem recebida pelos entregadores, que enfatizaram a necessidade de ações concretas e contínuas. Assim, o vereador se comprometeu a agendar novos encontros e buscar apoio junto ao poder legislativo para dar andamento às propostas.

“Estamos aqui para somar e trabalhar juntos por melhores condições para essa categoria tão importante para a nossa cidade”, concluiu.

O encontro contou também com a presença de outras lideranças da categoria, reforçando o compromisso com a busca por condições dignas para os trabalhadores de aplicativos em Manaus.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram