Início / Notícias / Saimon Bessa propõe escolas municipais abertas aos sábados para apoiar crianças em vulnerabilidade

Saimon Bessa propõe escolas municipais abertas aos sábados para apoiar crianças em vulnerabilidade

Proposta surgiu para enfrentar os desafios da segurança alimentarem Manaus

O parlamentar reforçou que a proposta já foi protocolada e pediu o apoio da Casa - Foto: Paulo César Pantoja/Assessoria

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (19 de março) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Saimon Bessa (União Brasil) apresentou uma proposta para enfrentar os desafios da segurança alimentar na capital. Ele sugeriu a abertura das escolas municipais aos sábados para garantir alimentação e atividades educacionais a estudantes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o vereador, muitas famílias vivem abaixo da linha da pobreza, e suas crianças dependem das refeições oferecidas nas escolas. Além disso, ele ressaltou que a ampliação do funcionamento das unidades de ensino beneficiaria os alunos com atividades pedagógicas e recreativas, proporcionando um ambiente seguro e produtivo.

“Apresentei uma indicação à Prefeitura para que as escolas municipais sejam abertas aos sábados, garantindo merenda escolar para as crianças. Reduzir o impacto da fome é um compromisso de quem tem sensibilidade com a população. Além disso, a iniciativa traria atividades complementares, afastando as crianças dos perigos das ruas”, destacou Bessa.

O parlamentar reforçou que a proposta já foi protocolada e pediu o apoio dos demais vereadores e da Prefeitura para que a medida seja aprovada e implementada o quanto antes.

“Na minha infância, a merenda era de qualidade e, nos finais de semana, havia atividades para as crianças. Isso precisa voltar. Peço que este indicativo seja analisado com sensibilidade pelos meus colegas e que, quando for colocado em votação, seja aprovado. Espero também que a Prefeitura demonstre, mais uma vez, seu compromisso com as pessoas em maior situação de vulnerabilidade”, finalizou.

Texto: Saulo Fernando (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram