Durante a sessão plenária desta quarta-feira (19 de março) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Saimon Bessa (União Brasil) apresentou uma proposta para enfrentar os desafios da segurança alimentar na capital. Ele sugeriu a abertura das escolas municipais aos sábados para garantir alimentação e atividades educacionais a estudantes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o vereador, muitas famílias vivem abaixo da linha da pobreza, e suas crianças dependem das refeições oferecidas nas escolas. Além disso, ele ressaltou que a ampliação do funcionamento das unidades de ensino beneficiaria os alunos com atividades pedagógicas e recreativas, proporcionando um ambiente seguro e produtivo.
“Apresentei uma indicação à Prefeitura para que as escolas municipais sejam abertas aos sábados, garantindo merenda escolar para as crianças. Reduzir o impacto da fome é um compromisso de quem tem sensibilidade com a população. Além disso, a iniciativa traria atividades complementares, afastando as crianças dos perigos das ruas”, destacou Bessa.
O parlamentar reforçou que a proposta já foi protocolada e pediu o apoio dos demais vereadores e da Prefeitura para que a medida seja aprovada e implementada o quanto antes.
“Na minha infância, a merenda era de qualidade e, nos finais de semana, havia atividades para as crianças. Isso precisa voltar. Peço que este indicativo seja analisado com sensibilidade pelos meus colegas e que, quando for colocado em votação, seja aprovado. Espero também que a Prefeitura demonstre, mais uma vez, seu compromisso com as pessoas em maior situação de vulnerabilidade”, finalizou.
Texto: Saulo Fernando (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade