Início / Notícias / Sassá apresenta emendas para 2023 de combate à fome, melhorias na infraestrutura e apoio à cultura

Votada no último dia 16 de dezembro, a Lei Orçamentária Anual garante à Prefeitura de Manaus o orçamento de R$ 8,5 bilhões para administrar em 2023.

Através das emendas impositivas ao orçamento, cada vereador definiu como a prefeitura pode investir os recursos de forma que atenda às principais demandas da população no ano que vem. Para o vereador Sassá da Construção Civil (PT), não podem faltar recursos para o combate à fome e para a melhoria da infraestrutura urbana de Manaus.

“Eu recebo em meu gabinete muita demanda da população pedindo ajuda nesse sentido, então a forma que tenho de ajudar, além de cobrar da secretaria, é fazer com que a Seminf tenha recursos suficientes para executar esses serviços”, ponderou o vereador.

E pensando assim, através das emendas de bancada, o vereador Sassá vai destinar R$ 1.453.000,00 (quase um milhão e meio de reais) para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) promova a requalificação de ruas em Manaus. Ou seja, o montante deverá ser destinado ao serviço de asfaltamento e obras de tapa-buraco.

Outro órgão que terá a destinação de verbas através das emendas do vereador Sassá, é o Fundo Manaus Solidária (FMS). Com um reforço de R$ 744 mil, o parlamentar quer apoiar ações de combate à insegurança alimentar, através da oferta de cestas básicas e alimentos às famílias pobres de Manaus.

“Apoiar esse tipo de ação é muito importante. Pois não podemos nos omitir diante da situação de famílias que vivem em insegurança alimentar. Eu recebo muitos pedidos de doação de rancho, de um prato de comida, quase todo dia. Então, é meu dever contribuir com quem faz esse tipo de trabalho”.

Ainda na área de assistência social, Sassá propôs a destinação de R$ 400 mil, para promover atendimento de saúde ocular à população carente, além da distribuição de óculos gratuitos a quem não tem condições financeiras de arcar com os custos.

“A gente recebe muitos pedidos de doação de óculos no gabinete. São pessoas idosas, na maioria dos casos, que tem que escolher entre comprar remédios, comprar comida ou comprar óculos”, comentou o parlamentar.

Outra área que Sassá também fez questão de ajudar foi o setor cultural. Nesse sentido, destina cerca de R$ 600 mil à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult) para o apoio de eventos populares e comunitários.

“A gente indica ao orçamento e vai fiscalizar depois se o trabalho está sendo realizado. A minha missão é essa, cobrar e fiscalizar”, finalizou o vereador.

Texto e foto: Deise Costa – Assessoria de Comunicação do vereador