Início / Notícias / Sassá critica decisão da Justiça que permite Amazonas Energia voltar a instalar novos medidores

Durante sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (23/5), o vereador Sassá da Construção Civil (PT), criticou o parecer do juiz Manuel Amaro de Lima, da 3ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Amazonas, que revogou a decisão que havia proibido a Amazonas Energia de instalar os novos medidores de consumo de energia elétrica no estado.

“Mais uma vez a Amazonas Energia está voltando a colocar os novos medidores na cidade, medidores esses que as pessoas foram para as ruas cobrar por causa de valores altos das contas.”

O vereador ainda fez um pedido em tom de apelo aos consumidores. “Faço um apelo à população para não deixarem colocar esses novos medidores. Mas não é para brigar ou tentar agredir os trabalhadores da Amazonas Energia. Eles estão só trabalhando”

O parlamentar aponta contradições na decisão judicial. Para tomar essa nova decisão, o magistrado aponta que usou parecer técnico emitido pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) que apresentou um novo relatório negando qualquer irregularidade nos equipamentos. Mas o mesmo Ipem-AM que anunciou anteriormente que os equipamentos estavam lesando o consumidor, já que estavam registrando o dobro do consumo.

Para Sassá, se há um teste sendo realizado, porque só a população mais pobre é que tem que servir de cobaia da empresa, se é menos favorecida economicamente. Em tom de revolta, o parlamentar provocou a concessionária. “Faço um desafio à Amazonas Energia para que instalem esses medidores nos condomínios de luxo. Comecem pelos condomínios da Efigênio Sales”.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador