Início / Notícias / Sassá da Construção Civil alerta sobre possível crime ambiental em obras no parque Gigantes da Floresta

Sassá da Construção Civil alerta sobre possível crime ambiental em obras no parque Gigantes da Floresta

De acordo com o vereador, dejetos estariam sendo despejados de forma incorreta na natureza

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) alertou, durante a sessão plenária desta segunda-feira (11/09), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre possíveis crimes ambientais que estariam ocorrendo nas obras do parque Gigantes da Floresta, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves.

De acordo com o parlamentar, estão sendo jogados plásticos, lixo, entulho e terra, aparentemente descartados de forma irregular no limite com o igarapé do Mindu.

“Estamos na luta diariamente pela preservação do meio ambiente em nossa cidade, por esse motivo eu irei denunciar e cobrar as penalidades aplicadas que estão previstas na Lei de Crimes Ambientais”, pontua o vereador. 

Segundo Sassá, a obra foi licitada ainda no ano passado, realizada pela Comissão Municipal de Licitação, orçada em cerca de R$ 47 milhões.

O vereador destacou, ainda, que os possíveis crimes ambientais afetam diretamente a população que mora na região e dos bairros próximos. 

Texto e foto: Alinne Bindá

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram