Início / Notícias / Sassá espera que com nova Mesa Diretora, CMM aprove CPI da Águas de Manaus

Sassá espera que com nova Mesa Diretora, CMM aprove CPI da Águas de Manaus

Desde o ano passado, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) e Rodrigo Guedes (Republicanos), coautores da proposta de CPI da Águas de Manaus tentam instalar uma CPI para apurar inúmeras irregularidades cometidas pela concessionária Águas de Manaus contra a população. O problema, é que para ser instaurada, é necessário que um terço dos 41 vereadores assinem a proposta, ou seja, 14 parlamentares. No entanto, a proposta emperrou em apenas 13 assinaturas.

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (6/12), o vereador Sassá disse que espera que a nova Mesa Diretora da Casa, cumpra a promessa de ser independente e transparente com a população e instaure a CPI.

“Vamos ver se a Câmara é transparente mesmo, agora. Eu estou torcendo por isso. Vou cobrar todo dia, vou chamar a imprensa e perguntar: A transparência da Câmara é essa que os vereadores não querem assinar a CPI?”, concluiu Sassá.

A intenção da proposta é investigar, principalmente, a cobrança de 100% de taxa de esgoto sem a prestação de serviços; o reajuste de 24,52% nas faturas do consumidor de forma escalonada, além das falhas de fornecimento, principalmente nas zonas periféricas da cidade.

Os treze nomes que concordam com a medida até agora são: Sassá da Construção Civil, Rodrigo Guedes, Capitão Carpê, Yomara Lins, Amom Mandel, William Alemão, Thaysa Lippy, Caio André, Daniel Vasconcelos, Ivo Neto, Raiff Matos, Kennedy Marques e Gilmar Nascimento.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador