O vereador Sassá da Construção Civil (PT), usou a tribuna na manhã de hoje (09/5), para agradecer ao ministro do Supremo Tribunal, Alexandre de Moraes, pela decisão liminar, publicada na última sexta-feira (06/5), que suspende a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para mercadorias produzidas na Zona Franca de Manaus (ZFM). Na ocasião, o parlamentar sugeriu que o Ministro Moraes receba o título de Cidadão do Amazonas ao invés do Presidente Jair Bolsonaro.
“Nunca na história, um presidente tentou fazer tão mal a Zona Franca de Manaus. Jair Bolsonaro não merece o título, Alexandre de Moraes, sim”.
Na última sexta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Mores, suspendeu em caráter liminar, os decretos nº 11.047 e 11.055/2022, da Presidência da República, editados respetivamente em 14/04/2022 e 28/04/2022. Os mesmos atingem em cheio os incentivos fiscais que tornam o Polo Industrial de Manaus atrativo para empresas instaladas na Zona Franca. Com isso, colocam em risco mais de 10 mil empregos diretos e indiretos aqui no Amazonas.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Acessibilidade