Início / Notícias / Selo Empresa Amiga da Educação busca melhoria da qualidade do ensino na rede pública de Manaus

MANAUS, 19/09/22 VEREADOR JOAO CARLOS (REP) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O Projeto de Lei do vereador João Carlos (Republicanos), quer instituir, em Manaus, o Selo Empresa Amiga da Educação. O PL do parlamentar tem o propósito de estimular as pessoas jurídicas de direito privado a contribuir para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública.

“Vale ressaltar que o maior beneficiário desta proposição é o aluno, que sofre com as más condições de várias escolas públicas, com condições físicas precárias e falta de materiais de uso diário e coletivo. Assim, a instituição do Selo certamente irá incentivar empresas que podem contribuir com a doação de equipamentos e o fornecimento de materiais ou serviços às escolas públicas”, comentou.

A proposta do republicano cita que o Selo será emitido pelo Município de Manaus, registrando e endossando a participação da empresa que prestou serviços à uma escola em qualquer parte da cidade. O Selo será emitido após o prazo mínimo de trinta dias de contribuição, constando o período e os benefícios propiciados para a escola, sendo encaminhado à empresa devidamente qualificada, na modalidade digital, acompanhada de ofício.

Sabemos que com a prestação de serviços, além de criar um diferencial perante os concorrentes, uma organização que investe em marketing social também pode direcionar o seu posicionamento para o tema em campanhas publicitárias.

“A educação deve ser vista como um processo que assegura a formação e o desenvolvimento intelectual e moral do ser humano. O conhecimento faz com que lutemos por uma sociedade mais justa e igualitária”, falou João Carlos, lembrando ainda que setores da sociedade devem sentir-se responsáveis pelo processo educativo de nossas crianças, não deixando somente a cargo do Município, tarefa esta, que poderá contar com auxílio da iniciativa privada que tenha a visão social em suas metas.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM