Início / Notícias / Sérgio Baré defende base técnica em obra do viaduto Rei Pelé e reconhece avanços na mobilidade urbana

Sérgio Baré defende base técnica em obra do viaduto Rei Pelé e reconhece avanços na mobilidade urbana

Durante pronunciamento na CMM, vereador afirmou que estrutura foi construída com base em estudos técnicos e que melhorias já são percebidas na região

Parlamentar destacou que a obra foi executada com base em estudos técnicos. Foto: Arquivo/Dicom

Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (1º de julho), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sérgio Baré (PRD) se pronunciou sobre o recém-inaugurado viaduto Rei Pelé, localizado na rotatória do Produtor, na zona Leste da capital. O parlamentar destacou que a obra foi executada com base em estudos técnicos conduzidos por profissionais habilitados e reconheceu os avanços na mobilidade urbana da área.

“Estive por duas vezes no local antes da entrega da obra, exercendo meu papel de fiscalizador. Conversei com o engenheiro responsável, que me apresentou o planejamento, os documentos técnicos e as dificuldades enfrentadas na execução. A mudança no desenho do complexo viário foi justificada com base nas particularidades da área, que envolve um hospital público, uma feira popular, uma escola e um posto de gasolina”, explicou o vereador.

O parlamentar ainda lembrou as torres de alta tensão que cercam o local, que também influenciaram no planejamento da obra.

Sérgio Baré reforçou que decisões de grande impacto, como a construção do viaduto, devem sempre se apoiar em dados e planejamento.

“Nós, como gestores, sabemos que não se toma decisão por intuição. O engenheiro me garantiu que houve levantamento do fluxo de veículos da região, e que o projeto foi ajustado a partir dessas informações. Não tenho dúvida de que a atual gestão se baseou em critérios técnicos”, afirmou.

Morador da zona Leste, o parlamentar destacou que conhece bem a realidade da região e que frequenta o local diariamente.

“Trabalhei na UBS Josefina de Melo e passava todos os dias por aquele trecho. Hoje, a mobilidade urbana melhorou, sim. Pergunte a quem usa aquela via todos os dias. É evidente a melhora no fluxo. É claro que nenhuma gestão é perfeita, mas o importante é identificar falhas e corrigi-las rapidamente, e confio que isso será feito”, completou.

Ao final de sua fala, Baré comparou a necessidade de adaptação urbana ao crescimento das cidades com outros exemplos da capital e do interior. “O hospital João Lúcio, inaugurado em 1997, hoje não comporta mais a demanda. O mesmo acontece com o Bumbódromo de Parintins, que precisa ser ampliado. É natural que o complexo viário, com o tempo e aumento do tráfego, também precise de ajustes”, concluiu.

O viaduto Rei Pelé foi inaugurado na noite do dia 25 de julho, na antiga Bola do Produtor, entre as zonas Leste e Norte de Manaus. O viaduto possui mais de 52 mil metros quadrados de área total construída que inclui quilômetros de extensão, com pistas duplas nos dois sentidos, conectando o Anel Viário Sul à avenida Noel Nutels.

Texto: Carol Veras (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram