Início / Notícias / Sérgio Baré defende policiamento em UBS após caso de importunação sexual

Sérgio Baré defende policiamento em UBS após caso de importunação sexual

Parlamentar anunciou que vai apresentar indicação para reforço da guarda municipal nas unidades de saúde

Vereador participou de entrevista na TV Norte e falou sobre o assunto. - Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Sérgio Baré (PRD) se pronunciou, nesta quarta-feira (24 de setembro), sobre o caso de importunação sexual registrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alfredo Campos, no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus. A fala ocorreu em entrevista ao programa Povo na TV, apresentado por Samira Beloniel, na TV Norte.

Na última segunda-feira (22 de setembro), um homem foi flagrado se masturbando enquanto aguardava atendimento na fila de vacinação da UBS. O episódio gerou repercussão e preocupação entre servidores e usuários da rede pública.

Durante a entrevista, Baré defendeu a presença da guarda municipal dentro das unidades como medida preventiva. “Não tenho dúvidas de que vamos apresentar essa indicação ao Executivo. A guarda pode reforçar a sensação de segurança, não apenas para evitar casos como esse, mas também para prevenir assaltos e agressões contra servidores e usuários”, afirmou.

O parlamentar acrescentou que está em andamento a elaboração de um projeto de lei voltado especificamente para a segurança dos servidores municipais. “Estou dentro das UBS há 15 anos e infelizmente não é de hoje que esse tipo de situação acontece. Sou solidário à adolescente e à família dela. Esse homem precisa ser encontrado e punido com o rigor da lei”, disse.

Texto: Carol Veras (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram