Início / Notícias / Sérgio Baré visita instituições de ensino profissionalizante em Manaus

Sérgio Baré visita instituições de ensino profissionalizante em Manaus

Parlamentar destaca importância da qualificação profissional e dialoga com alunos e diretores sobre a ampliação do acesso aos cursos

Baré diz que qualificação profissional impulsiona desenvolvimento econômico da cidade - Foto: Ana Júlia Souza/Assessoria

O vereador Sérgio Baré (PRD) realizou, nesta quinta-feira (27 de março), visitas a duas instituições de ensino profissionalizante sem fins lucrativos em Manaus, localizadas nas zonas Norte e Leste da cidade. O parlamentar conversou com alunos e diretores sobre a oferta de cursos e a importância da qualificação profissional para a inserção no mercado de trabalho.

Na zona Norte, Baré esteve no Instituto Educacional Efata, que oferece cursos livres e supletivos na modalidade de Ensino a Distância (EAD), além de formação eclesiástica. Entre os cursos oferecidos pela instituição estão o de agente de portaria e controlador de acesso, além do Treinamento Básico Operacional (TBO), voltado para formação em segurança patrimonial.

“O mercado exige profissionais capacitados, e iniciativas como essa são fundamentais para garantir melhores condições de trabalho para a população”, disse o vereador na visita, ressaltando a necessidade de ampliar o acesso a esses cursos.

Na zona Leste, o vereador visitou o Instituto Imersão Amazônica, que oferece capacitação em diversas áreas. Sob a direção de Dodye Comapa, o instituto oferece cursos de assistente administrativo, além de oficinas de confecção de sabão. A instituição também promove atividades culturais e esportivas, como aulas de capoeira e jiu-jitsu.

“Nosso objetivo é proporcionar oportunidades para que as pessoas possam se desenvolver e conquistar um espaço no mercado de trabalho. A qualificação profissional pode transformar vidas”, afirmou Comapa.

O parlamentar reforçou o compromisso em buscar apoio para fortalecer iniciativas de educação profissionalizante e ampliar sua abrangência na cidade.

“Para o desenvolvimento econômico local, não pode  faltar qualificação”, afirmou Baré.

Texto: Carol Veras (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram