Início / Notícias / Vereador Daniel Vasconcelos participa da reinauguração do CAIC+ Dr. Afrânio Soares

Foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Nesta quinta-feira (23/6), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) participou do evento de reinauguração do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic+) Dr. Afrânio Soares, localizado no bairro Parque Dez, zona Sul de Manaus. A unidade é a quarta a ser reformada em 2022, passando a oferecer mais especialidades médicas atendendo a população na faixa etária de 0 a 17 anos. Além da pediatria, serão oferecidos atendimentos em endocrinologia, neonatologia, reumatologia e nutrologia, com capacidade para realizar 1.584 consultas por mês.

Na qualidade de presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parlamentar destaca a melhoria da infraestrutura e qualidade dos atendimentos para os pacientes. “Quem ganha hoje é a população de Manaus e do estado do Amazonas com essa reinauguração, pois com essa reforma, mais pacientes serão atendidos, resultando na maior qualidade de vida das pessoas”, disse.

Assim como Daniel, o governador Wilson Lima também enfatizou a qualidade e aumento dos atendimentos. “Esse é o quarto (Caic+) que estamos entregando com esse novo conceito de Caic+. Não falamos apenas sobre a questão da estrutura ou de acréscimo de equipamentos, mas sobre o aumento das especialidades e atendimento. Nessa unidade, eram feitos, em média, 300 atendimentos por mês. Vamos aumentar, então são mais de mil atendimentos a mais nessa unidade”, completou o parlamentar.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) ainda planeja implementar o exame de apoio diagnóstico de eletroencefalograma na unidade, além de espirometria, que consiste em medir a quantidade e o fluxo de ar que entra e sai dos pulmões.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador