Início / Notícias / Vereador Doutor Daniel Vasconcelos participa de homenagem ao Hospital 28 de Agosto na Aleam

Na última segunda-feira (18/4), o vereador Doutor Daniel Vasconcelos (PSC) se fez presente na sessão especial em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo Hospital 28 de Agosto, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizado na Avenida Mário Ypiranga, bairro Flores.

Durante a sessão, foram homenageados 50 funcionários da unidade de saúde, dentre eles, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. “Me sinto grata por este reconhecimento. Nós trabalhamos no hospital tem um tempo e é a primeira vez que recebemos esse tipo de homenagem”, disse Inete Souza, enfermeira do hospital.

Em tribuna, Daniel parabenizou os trabalhadores do local e enfatizou o serviço deles durante a pandemia. “Vocês demonstraram serem guerreiros em um momento muito importante da saúde do nosso estado. Parabéns não apenas para os profissionais presentes, mas aos que não estão aqui. A sociedade amazonense será eternamente gratos a vocês”, disse.

Além das 50 pessoas homenageadas presentes, também esteve o secretário de saúde, Anoah Samad, a diretora do Hospital 28 de Agosto, Julia Marques, o deputado estadual, Dr. Gomes, a diretora o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, Elcinei Sampaio e deputado estadual, Sinésio Campos.

Hospital 28 de Agosto

Inaugurado em 1986, o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto é referência no atendimento a traumas ortopédicos, urologia de emergência, principalmente para tratamento de cálculo renal e de vítimas com queimaduras. No Hospital, funciona o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), que é uma referência na região Norte, neste tipo de atendimento.

O Hospital atende pacientes de Ortopedia, clínica médica, UTI, cirurgia, emergência, Vascular, Urologia, Nefrologia e Oftalmologia e oferece exames de raio-x, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador