Início / Notícias / Vereador Eduardo Assis lamenta morte de Pelé, o Rei do Futebol

Vereador Eduardo Assis lamenta morte de Pelé, o Rei do Futebol

O vereador Eduardo Assis (Avante) declarou seus mais profundos sentimentos pela perda do ex-jogador de futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé nosso Rei do Futebol Brasileiro. O falecimento ocorrido na tarde dessa quinta-feira (29/12), por falência múltipla dos órgãos decorrente de câncer de cólon, diagnosticado em 2021.

Edson Arantes nosso rei do futebol considerado um grande atleta de todos os tempos, começou sua história com 10 anos de idade no time Bauru Atlético Clube, time da cidade onde morava Bauru/SP. Sua carreira como jogador profissional começou no Santos Futebol Clube com 15 anos de idade, com tudo começou suas conquistas nos campeonatos paulista, três vezes campeão na copa do Mundo FIFA 1958,1962 e 1970 único atleta a marcar 1281 gols em 1363 jogos pelo seleção Brasileira de futebol. Foi Artilheiro na Taça Brasil e Taça Libertadores e em 1995 a 1998 foi Ministro dos Esportes Brasileiros.

O vereador transmite seus profundos sentimentos aos familiares e amigos do nosso rei do futebol Edson Arantes Nascimento, nosso querido e inesquecível Pelé.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador