Início / Notícias / Vereador Fransuá propõe gratuidade nos ônibus aos vestibulandos nos dias dos exames

MANAUS, 13/04/22 VEREADOR FRANSUA (PV) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Vereador Fransuá (PV) protocolou Projeto de Lei que concede gratuidade de tarifa no Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros aos inscritos nos vestibulares de ingresso às universidades públicas nos dias dos exames. A finalidade do projeto é garantir que os vestibulandos tenham seu transporte garantido no dia da prova.

“Diante de tantas instabilidades financeiras é importante que o poder público assegure a gratuidade do transporte público para essas pessoas que estão em busca de uma vaga nas universidades públicas do Amazonas”, ressalta o parlamentar.

Outras cidades e estados já preveem a gratuidade da tarifa para candidatos inscritos em exames e concursos, como é o caso de Sorocaba, cidade do Estado de São Paulo.

Conforme o projeto, para concessão da gratuidade, o candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição e documento de identidade oficial com foto. Além disso, a gratuidade da tarifa terá efeito exclusivamente nas datas em que ocorrerem os exames.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM