Início / Notícias / Vereador Gilmar Nascimento destaca Lei Saúde do Homem e Novembro Azul

Vereador Gilmar Nascimento destaca Lei Saúde do Homem e Novembro Azul

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (1/11), o vereador Gilmar Nascimento (União Brasil) enfatizou a importância da campanha Novembro Azul como forma de prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

Sobre o tema, o vereador lembrou ainda da Lei nº1.748, que criou em 2013, conhecida como Lei Saúde do Homem, que assegura a realização do exame PSA a todos os homens a partir dos 40 anos, nas unidades básicas de saúde.  O objetivo é conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata.

Gilmar Nascimento destacou também o resultado da Campanha Outubro Rosa e cumprimentou o Dr. Gerson Mourão, presidente da Fundação Cecon pela luta incansável no trabalho de prevenção, combate e tratamento do câncer de mama.

“Que a cada novembro também possamos comemorar vitórias na prevenção do câncer de próstata”, finalizou

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador