Início / Notícias / Vereador João Carlos destaca entrega de equipamentos para primeira turma da Guarda Municipal

MANAUS, 21/03/22 VEREADOR JOAO CARLOS (REP) DICURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador João Carlos (Republicanos) destacou a entrega das armas e dos uniformes da Guarda Municipal. Os primeiros 32 agentes de segurança irão atuar de forma estratégica, nos pontos sensíveis do município e de acordo com o parlamentar  eles serão importantes no combate à violência na capital amazonense.

“Votamos a favor desse projeto e ficamos felizes com a entrega dos equipamentos. Com isso, os manauaras ganham mais um reforço para segurança”, falou.

Além da entrega das armas, a Secretaria de Segurança Pública apresentou, oficialmente, o novo fardamento que tem nova coloração, e um tecido mais apropriado, não apenas para o clima amazônico, mas, principalmente, para as novas atribuições que, agora, são incluídas na rotina da Guarda Municipal.

O armamento novo é para maior segurança dos nossos munícipes. A prefeitura de Manaus vem buscando investimentos na segurança do município e essa é mais uma das iniciativas”, destacou João Carlos.

“A Guarda Municipal armada é uma tendência nacional. As grandes cidades já estão com a guarda armada e equipada. Terminais, feiras, locais de circulação, todos esses contarão com a presença da Guarda Municipal, enfatizou Almeida.

Texto: Assessoria do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM