Início / Notícias / Vereador Joelson Silva fiscaliza manutenção de rede de esgoto da Compensa

Vereador Joelson Silva fiscaliza manutenção de rede de esgoto da Compensa

MANAUS, 14/02/22 VEREADOR JOELSON SILVA (PATRIOTA) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou a manutenção da rede de esgoto da rua Dom Pedro I, bairro Compensa 2, zona Oeste da capital. O trabalho, que começou na primeira quinzena de janeiro, foi solicitado através de requerimento do vereador Joelson Silva (Patriotas), são os passos iniciais para as obras de mobilidade urbana que contemplam o bairro.

De acordo com o vereador, o serviço é de fundamental importância para garantir o escoamento das águas da chuva, evitando inundações, propagação de mau cheiro, criação de insetos e animais que prejudicam a saúde pública.

“Essa solicitação se faz necessária em virtude da dificuldade de escoamento da água em dias de chuva. Tal pedido tem como justificativa atender às reivindicações dos moradores daquela região”, enfatizou o parlamentar.

A importância deste vínculo entre rede de esgoto, saúde e meio ambiente possui vantagens amplas, uma vez que são evitados gastos públicos no combate a doenças transmitidas através da água e na descontaminação de áreas atingidas por efluentes não tratados.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM