Início / Notícias / Vereador Kennedy Marques reivindica ação da Defesa Civil em comunidade na zona Norte de Manaus

MANAUS, 18/10/22 VEREADOR KENNEDY MARQUES (PMN) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Durante sessão plenária desta terça-feira (18/10), o vereador Kennedy Marques (PMN) solicitou a Defesa Civil que faça uma visita na Avenida Itaberaba, localiza no Conjunto Francisca Mendes, zona Norte de Manaus, onde houve um descoramento no dia 1 de janeiro de 2021 e até o presente momento as pessoas que foram prejudicas com esse incidente, ainda esperam auxílio.

“A Defesa Civil esteve lá, interditaram as casas e após o desabamento essas famílias estão esperando até hoje a reposição dessas casas ou medidas cabíveis para que elas possam voltar as suas vidas ao normal. Segundo os moradores máquinas apareceram no local, mas o serviço não foi finalizado”, observa.

Kennedy lembra que já são quase dois anos de espera e que algo precisa ser feito o quanto antes, para não acontecer o pior. “Esse tipo de situação é emergencial, não dá para esperar pois envolve vidas, tira o sossego de pessoas”, diz.

Para finalizar, o parlamentar faz um pedido para o executivo junto a Defesa Civil que retornem ao local e tomem as devidas providências, para que a população volte a ter tranquilidade.

Texto: Julli Guerra- Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM