Início / Notícias / Vereador Lissandro Breval reforça importância em apresentar melhor infraestrutura para produtores rurais

Durante sessão plenária desta terça-feira (22/11), o vereador Lissandro Breval, (Avante) falou da importância de apresentar condições melhores para os trabalhadores rurais. Para o vereador, uma boa infraestrutura é fundamental para que os produtores possam colher e revender seus produtos nas cidades.

Todos os anos várias famílias de comunidades rurais deixam de vender seus produtos cultivados em sítios por conta das péssimas condições das estradas, da falta de energia elétrica nas comunidades e nos ramais, dificultando o acesso aos municípios mais próximos para a revenda de suas  mercadorias.

“Não é de agora que esse assunto é debatido na Câmara Municipal de Manaus. Nesse momento que estamos discutindo a lei orçamentária anual, precisamos olhar para esses agricultores e dar condições melhores para eles trabalharem. Precisamos de uma infraestrutura e uma mecanização para que os produtos recolhidos dos ramais possam abastecer a cidade” falou o parlamentar.

É necessário que políticas públicas sejam desenvolvidas, para que os agricultores e produtores rurais, possam  ser valorizados. Mesmo com toda dificuldade, eles se esforçam para manter o abastecimento dos alimentos em nossa cidade, acelerando a economia.

“Precisamos de um olhar econômico e estrutural, para dar uma qualidade de vida para esses guerreiros que trabalham diariamente para  nossa população”,  finalizou o parlamentar.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador