Início / Notícias / Vereador Lissandro representa Câmara de Manaus na posse da nova diretoria do TJAM

O vereador Lissandro Breval (Avante) representou a Câmara Municipal de Manaus (CMM), na cerimônia que deu posse a nova diretoria do Tribunal de Justiça (TJAM) para o mandato temporário de 2022. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/7), no Teatro Amazonas.

“Estivemos representado a Câmara de Manaus nesta posse, mostrando a harmonia dos poderes do judiciário e legislativo, é de imensa satisfação participar deste momento”, destacou o vereador Lissandro.

Tomou posse o desembargador Flávio Pascarelli que volta à presidência do TJAM depois de quatro anos, quando foi presidente do Judiciário Estadual. Além do presidente, também tomaram posse a desembargadora Graça Figueiredo, na vice-presidência, e o desembargador Anselmo Chíxaro, na Corregedoria-Geral de Justiça.

Flávio Pascarelli é natural de Manaus, graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Atuou como advogado de 1980 a 1984 e ingressou na magistratura em 1984, tendo atuado em diversas unidades jurisdicionais da capital e do interior. Foi promovido ao cargo de desembargador em 2008; assumiu como vice-presidente do TJAM no mandato tampão entre setembro de 2009 a abril de 2010; foi corregedor-geral do TJAM de 2014 a 2016; e exerceu o cargo de presidente da Corte de 2016 a 2018.

Na Justiça Eleitoral, exerceu o cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) de 2010 a 2012; assumiu a presidência do TRE/AM de 2012 a 2014. Também foi titular do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil.

Texto: Diego Mesquita – Dicom/CMM

Foto: Ricardo Machado