Início / Notícias / Vereador Marcio Tavares participa de entrega de dardo para recordista amazonense

Natural de Parintins, Pedro Nunes bateu recorde no lançamento de dardo e poderá garantir vaga para os jogos olímpicos de Paris 2024

O vereador Marcio Tavares (Republicanos) esteve na sede do governo do Estado, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, com o governador do Amazonas, Wilson Lima, acompanhado do deputado estadual João Luiz (Republicanos), do diretor-presidente da Fundação de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Oliveira, para entregar o novo dardo para o atleta Pedro Nunes, o qual estabeleceu o novo recorde nacional de lançamento de dardo.

Pavimentando sua ida rumo ao topo da modalidade, o atleta amazonense Pedro Henrique Nunes alcançou a marca de 83m89, batendo o recorde brasileiro no lançamento de dardo, no último dia 10, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), em São Paulo (SP), no Grande Prêmio Brasil Loterias Caixa de Atletismo (GP Brasil). O recorde anterior pertencia a Júlio Cesar, também atleta amazonense com os seus 83m67, conquistados em 2015.

Neste momento, Pedro Henrique está a 1,61 metros de alcançar o índice. O lançamento de dardo destina 32 vagas para os Jogos Olímpicos e o índice olímpico da modalidade é de 85m50.

“Ficamos felizes com a façanha que colocou o manauara radicado em Parintins cada vez mais perto do índice para chegar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, alcançando a sétima melhor marca mundial em 2023”, disse o vereador Marcio Tavares.

Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Valter Leandro