Início / Notícias / Vereador Peixoto apresenta moção de pesar pela morte de delegado da Polícia Civil

Nesta terça-feira (1/11), durante a sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Peixoto (Pros) apresentou moção de pesar pelo falecimento do delegado da Polícia Civil (PC-AM), Aldeney Goes, ocorrido na última sexta-feira (28/10). O parlamentar, que também é policial civil, lamentou o ocorrido durante sua participação no plenário.

“Nós policiais civis estamos de luto pelo ocorrido. O delegado Aldeney começou na Polícia Civil, em 2001, no meu concurso, como investigador. Depois de formado, ele prestou concurso para delegado e cumpria com muita hombridade, muita honra. Tinha o respeito e o reconhecimento de todos da classe”, enfatizou Peixoto.

Aproveitando seu momento de fala, o vereador também ressaltou o trabalho da Polícia Civil do Pará, que atuou no caso. “Parabenizo a Polícia Civil do Pará, que em poucas horas conseguiu capturar os dois envolvidos e acredito que com a prisão dos envolvidos, o crime seja elucidado”, finalizou.

O assunto foi repercutido pelos demais parlamentares da casa, que subscreveram o pronunciamento de Peixoto, lamentando o fato.

Caso

Na noite da última sexta-feira (28/10), Aldeney Goes Alves, delegado da Polícia Civil no Amazonas e titular do 19º Distrito Integrado de Polícia, morreu a tiros em uma drogaria enquanto passava férias com a família em Belém, no Pará.

O crime foi flagrado pela câmera de segurança do estabelecimento. No vídeo, é possível ver o delegado pagando as compras no caixa quando é abordado por dois criminosos armados.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador

Foto: Emerson Olliver