Início / Notícias / Vereador Peixoto parabeniza bairro Parque Dez de Novembro pelos seus 84 anos

Vereador Peixoto parabeniza bairro Parque Dez de Novembro pelos seus 84 anos

O tradicional bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul, completa 84 anos, nesta quinta-feira (10/11). A região tem uma história importante para a cidade de Manaus, contribuindo com a cultura, a economia e a questão social da capital.

Pela passagem da data, o vereador Peixoto (Pros), que reside na localidade, celebra o bairro exaltando as qualidades da região.

“Além de ter uma história rica, o Parque Dez é um local extremamente democrático na cidade de Manaus, que reúne residências, comércios e espaços de lazer para toda a família. Eu tenho orgulho de ser residente do bairro e conviver com pessoas maravilhosas”, disse o vereador.

A origem do bairro se deu com o surgimento do balneário, onde passava o Igarapé do Mindu. Era uma das principais opções das famílias que buscavam o local como alternativa de lazer. Com o crescimento da população e o surgimento do conjunto homônimo, as áreas verdes e o igarapé não resistiram à ação humana.

Em contrapartida, a administração pública criou espaços abertos, que recebem pessoas de todas as zonas da cidade para eventos sociais e prática esportiva, como o Centro Social Urbano (CSU), o Parque do Mindu e o Passeio do Mindu.

“Como legislador municipal e incentivador do esporte, já utilizei do meu mandato para ajudar preservação das áreas do bairro, como na revitalização da área do Passeio do Mindu, tanto na limpeza e contenção do igarapé, quanto na área de circulação, com a reforma das calçadas e da ciclovia. Esse espaço precisa de atenção, pois soma-se aos demais locais referência do bairro”, completou.

Segundo estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Sedecti), em 2017, a população residente no bairro era de 48.771 habitantes.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador

Imagens: Emerson Olliver