Início / Notícias / Vereador Peixoto parabeniza Manaus Vôlei pelo acesso à série B da Superliga Nacional

O acesso do Manaus Vôlei a série B da Superliga Nacional foi celebrado pelo vereador Peixoto (Pros), durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (9/11). O time derrotou o Nacional, equipe também da capital amazonense, e conquistou o título de campeão de vôlei masculino da série C, por 3 sets a 1, na noite da desta terça-feira (8/11), no ginásio René Monteiro, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Peixoto parabenizou o time manauara e relembrou que a conquista pode ser um resgate de tempos áureos do esporte. “Na minha adolescência, o voleibol manauara era muito respeitado, nós tínhamos vários clubes que se destacavam, que faziam disputas incríveis e que estimulou gerações a praticarem o esporte. Com essa conquista, teremos um time de Manaus jogando a Superliga B e, quem sabe, em um futuro próximo, estaremos também na série A, jogando com os grandes times nacionais”, afirmou.

Na oportunidade, o parlamentar agradeceu o trabalho desenvolvido pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que apostou na modalidade. “Quero parabenizar a prefeitura de Manaus, na pessoa do prefeito que foi quem capitaneou pessoalmente esse projeto e, que por diversas vezes, esteve pessoalmente presente nos treinos, acompanhando e apresentando o time para a cidade”, reforçou Peixoto.

Realizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), a Superliga Série C contou com a participação de oito equipes de diversos estados.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador

Imagens: Emerson Olliver