Início / Notícias / Vereador Peixoto propõe ‘Medalha de Ouro Cidade de Manaus’ a Wilson Lima

Vereador Peixoto propõe ‘Medalha de Ouro Cidade de Manaus’ a Wilson Lima

Projeto visa reconhecer a contribuição do governador do Estado para a capital amazonense

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (06/02) e, com a abertura do ano legislativo, o vereador Peixoto (Pros) já iniciou as atividades com o projeto de conceder ao governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima (União Brasil), a Medalha de Ouro Cidade de Manaus.

A ideia é homenagear o chefe do Executivo Estadual, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Manaus e a sua população. O projeto surgiu no ano passado, quando o parlamentar externou ao governador a vontade de prestar esta homenagem.

“O projeto iniciou em 2022, antes da reeleição. Pessoalmente, conversei com o governador que concordou com a homenagem e assinou o requerimento necessário para a concessão. Então, nada mais justo e merecido reconhecer esse trabalho que ele tem desenvolvido pela cidade de Manaus”, enfatiza o parlamentar.

A Medalha é a mais importante honraria da Casa Legislativa dada aos cidadãos que prestaram serviços relevantes à capital e à sociedade por mais de 10 anos. Para o vereador, a história que Wilson tem com o Amazonas, desde 2006, quando mudou-se para Manaus, e o trabalho que vem realizando, ao longo de sua gestão, são motivos mais do que suficientes para a homenagem.

“Essa parceria que ele firmou com a prefeitura de Manaus para trazer melhorias, nas mais diversas áreas, mostra a sensibilidade do governador com as demandas da nossa população. Por isso, reforço que a concessão da medalha será uma grande honraria a quem vem demonstrando ter tanto cuidado com a nossa cidade”, finaliza Peixoto.

Wilson Lima

Natural do município de Santarém, no Pará, Wilson Lima é jornalista, casado e pai de 3 filhos.

O atual governador veio para Manaus em 2006, para trabalhar como repórter e apresentador de rádio. De 2010 a 2018, esteve à frente do Alô Amazonas, extinto programa da TV A Crítica, que era líder de audiência.

Em 2018 entrou para a vida pública ao se candidatar para governador do Amazonas, onde foi eleito. Em 2022, ele concorreu à reeleição e foi o candidato mais votado na história do Estado, com 1.039.192 votos.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto: Assessoria de Comunicação do Vereador