Início / Notícias / Vereador Professor Samuel promove sessão solene em homenagem ao jornalista José Flávio Assen

O vereador Professor Samuel (PL), homenageou na manhã desta quinta-feira (1/12), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), através de Sessão Solene para entrega da outorga Medalha de Ouro, Joaquina Marinho ao jornalista José Flávio Assen em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade manauara, com dedicação, imparcialidade e comprometimento com os fatos.

Compuseram a mesa na Sessão Solene o Sr. Oswaldo Lopes, Diretor-Presidente da Fundação de Rádio e Televisão Encontro das Águas representando o Governo do Estado do Amazonas; o Professor Doutor Mark Clark Assen, Diretor de Programas Especiais da Universidade Federal do Acre; o Coronel Thiago Balbi de Sousa.

Para o propositor da outorga a importância do jornalismo para nossa sociedade é um fato incontestável. “Encontrar profissionais que desempenham esta profissão com hombridade, transparência e imparcialidade, fazem dele um profissional excepcional, não é à toa que Nesta Casa Legislativa, José Flávio foi funcionário por quase 25 anos, chegando à Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus”, destacou Professor Samuel.

O Diretor Presidente da Fundação de Rádio e Televisão Encontro das Águas, Sr. Oswaldo Lopes, destacou a importância desse ato solene que atinge toda a classe jornalística do Estado do Amazonas. “Esta homenagem se faz mais que justa nesta manhã, aqui inúmeros jornalistas da ‘velha guarda’ reunidos para aplaudir o merecedor desta honraria, parabenizo o vereador Professor Samuel por fazer este momento possível”, disse.

Cercado por familiares e amigos, José Assen agradeceu por cada passo da sua jornada que somam mais de 50 anos de profissão. “Costumo dizer que é muito mais fácil escrever do que falar, agradeço imensamente a esta honraria concedia pelo vereador Professor Samuel, aos amigos que marcaram essa caminhada, inclusive, a medalha que recebo hoje, Joaquina Marinho, destaco que tive a honra de conviver com ela e hoje receber esta homenagem que carrega seu nome é mais um motivo para tanta felicidade”, ressaltou.

Professor Samuel finalizou a Sessão enfatizando a importância do jornalismo para nossa sociedade, além de profissionais que desempenham esta profissão com hombridade, dedicação e imparcialidade. “Tenho certeza que Flávio tem todas as qualidades para ser um profissional excepcional, não é à toa que Nesta Casa Legislativa, José Flávio foi funcionário por quase 25 anos, chegando a Diretoria de Comunicação, além de diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amazonas. São 52 anos de atividade no jornalismo sem mácula alguma, nesse caminho cheio de muitos desafios, pesquisas e riquezas de detalhes na cobertura de fatos marcantes enfocados sempre com clareza, objetividade para bem informar seja o público leitor dos jornais, seja aos ouvintes e telespectadores aos quais ele teve a oportunidade de levar as notícias. Parabéns.”

Texto e foto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador