Início / Notícias / Vereador Raiff Matos cobra fim do jogo de empurra no combate à poluição sonora

Vereador Raiff Matos cobra fim do jogo de empurra no combate à poluição sonora

O vereador Raiff Matos (DC) vai propor uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para ampliar o debate e buscar soluções ao “jogo de empurra” que ocorre hoje no combate à poluição sonora em Manaus.

A dificuldade para denunciar o problema tem levado muitos moradores a desistir de formalizar uma reclamação. Não há atendimento ágil no disque-denúncia disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e o caminho pelo site é extremamente complicado e burocrático.

“Quando se a busca a Semmas ela joga o problema para a Polícia Militar e quando se busca a PM ela joga de volta para a Semmas. Esse é um problema que a Prefeitura de Manaus precisa solucionar. Se for necessário, que contrate mais fiscais para dar conta das demandas da população que são gigantescas”, afirmou.

O vereador lembrou que o problema da poluição sonora muitas vezes é desprezado e colocado como uma questão de menor impacto, mas causa sérios danos na vida das famílias e dos indivíduos. Problema no sono, depressão, doença cardiovascular e dificuldades cognitivas são alguns dos malefícios do barulho.

“Há anos Manaus enfrenta esse problema, com total falta de controle do poder público. A população não é respeitada e suas queixas nem são respondidas pelo poder executivo. Já estive com o secretário, mas até o momento não vejo mudanças para facilitar a vida de quem precisa denunciar esse problema”, criticou o vereador.