Início / Notícias / Vereador Raulzinho comemora mais de mil atendimentos na Unidade Móvel de Saúde da Mulher no Mutirão

Vereador Raulzinho comemora mais de mil atendimentos na Unidade Móvel de Saúde da Mulher no Mutirão

Atendimento no bairro iniciou no dia 25 de agosto e segue até o dia 12 de setembro

A ida da unidade móvel para o bairro foi uma solicitação do parlamentar – Foto: Divulgação/Assessoria

A Unidade Móvel da Saúde da Mulher, instalada no bairro Mutirão desde o dia 25 de agosto, já ultrapassou a marca de mil atendimentos gratuitos realizados. O serviço segue disponível à população até o próximo dia 12 de setembro, ofertando consultas e exames voltados especialmente à saúde feminina.

A vinda da unidade para o bairro foi uma solicitação do vereador Raulzinho (MDB), que destacou a importância da iniciativa para garantir mais acesso aos serviços de saúde.

“Essa conquista é resultado de muito trabalho e dedicação. Mais de mil mulheres já foram atendidas, recebendo cuidados de qualidade e de forma gratuita. É uma alegria poder ver de perto a transformação que esse serviço traz para o Mutirão e também para comunidades vizinhas”, comemorou o parlamentar.

Segundo Raulzinho, o número expressivo de atendimentos comprova a necessidade da presença da Unidade Móvel na região.

“O acesso à saúde é um direito de todos, e o Mutirão precisava dessa atenção especial. Seguiremos trabalhando para que mais ações como essa cheguem à nossa população”, reforçou.

Atendimentos

A população do bairro e das áreas adjacentes pode procurar a unidade até o dia 12 de setembro para realizar os atendimentos, sem custos, a partir das 8h.

De segunda a sexta-feira, a unidade oferece atendimentos de clínico geral, mamografia, ultrassonografias, testes rápidos, vacinação, dispensação de medicamentos, entre outros procedimentos.

Texto: Fernanda Maciel (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram