Início / Notícias / Vereador Rodrigo Guedes faz doação do terceiro aumento salarial para entidades sociais

Vereador Rodrigo Guedes faz doação do terceiro aumento salarial para entidades sociais

Contrário ao aumento do salário dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) realizou mais uma doação do valor referente ao aumento salarial do mês de março, no último domingo, (09/4). O parlamentar destinou os R $2,5 mil, 26% do salário, à Instituição Lar da Dona Wal. Essa é a terceira doação feita pelo vereador desde que passou a valer o aumento de salários dos vereadores, Guedes é o único parlamentar a anunciar a doação do valor do reajuste.

“Desde o início lutei contra o aumento salarial e sou autor do projeto de lei que visa revogar o aumento salarial dos vereadores e que ainda não foi votado, pois entendo que aumentar salários de políticos nesse momento, acima de tudo, é um escárnio com a população. A instituição beneficiada foi o Lar da Dona Wal, que abriga crianças e adolescentes abandonados ou em vulnerabilidade social. Com essa terceira doação já estaremos chegando em quase dez mil reais que poderiam ser destinados a diversos projetos como este! Sou contra o aumento salarial para políticos, acima de tudo nesse momento”, disse.

Rodrigo Guedes foi autor do Projeto de Lei (PL) 010/21, que propôs a revogação da Lei nº 481/2020, que instituiu o aumento salarial, porém o PL segue em tramitação na Casa Legislativa mesmo após um ano. Com a Lei em vigor a partir de janeiro deste ano, os parlamentares passaram a receber uma remuneração mensal de R $18,9 mil.

“Fui o autor do Projeto de Lei que visa revogar o aumento salarial dos vereadores, mas sentaram em cima dele e até sequer foi para a primeira votação e como forma de protesto e para mostrar que não entrei com o PL só para jogar para a torcida, mas sou realmente contra, doarei o aumento até o final do mandato. De quase R $3 mil reais de aumento, R $2,5 mil serão para o Lar da Dona Wal e o restante para projetos menores, cerca de R $400 reais. Não adianta falar que é contra, tem que fazer”, destacou o vereador.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:Michell Mello

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram