Início / Notícias / Vereador Rosivaldo Cordovil participa de solenidade de posse de Marcos Rotta

Vereador Rosivaldo Cordovil participa de solenidade de posse de Marcos Rotta

"Marcos Rotta possui vasta experiência e um bom diálogo político", afirma o vereador

Na manhã desta sexta-feira (17/03), o vereador de Manaus Rosivaldo Cordovil (PSDB) participou da solenidade que empossou o vice-prefeito Marcos Rotta como novo secretário municipal chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus. A solenidade ocorreu no auditório Isabel Victoria do Carmo Ribeiro, localizado na sede da prefeitura.

A posse foi realizada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Rosivaldo Cordovil comemorou a posse de Rotta.

“Marcos Rotta é um excelente nome para assumir o cargo de secretário municipal chefe da Casa Civil. Possui vasta experiência e um bom diálogo político. Tenho certeza que Rotta fará um excelente trabalho”, disse o vereador.

Sobre Marcos Rotta – Rotta foi eleito e reeleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos (1999 – 2014). Em 2014, foi eleito deputado federal. No decorrer desse período, também fez parte do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon – 2011 a 2014). Em 2016, renunciou ao mandato de deputado federal (na Legislatura 2015–2019), para assumir o mandato de vice-prefeito do município de Manaus na gestão anterior, e atuou como secretário municipal de Infraestrutura, entre maio de 2017 a abril de 2018.

Em 2020, foi reeleito vice-prefeito de Manaus ao lado do prefeito David Almeida, assumindo novamente a função de secretário municipal de Infraestrutura entre janeiro de 2021 a abril de 2022. E no dia 17 de março de 2023, foi empossado no cargo de secretário municipal chefe da Casa Civil.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Diego Caja – Dicom/CMM