Início / Notícias / Vereador Sassá cobra promessa de Hamilton Mourão para recuperação da BR-319

Vereador Sassá cobra promessa de Hamilton Mourão para recuperação da BR-319

O Governo do Estado declarou, nesta segunda-feira (10/10), Situação de Emergência nos municípios de Careiro Castanho, Careiro da Várzea e Manaquiri, após o desabamento da segunda ponte na BR-319, em duas semanas, deixando os municípios ilhados.

O problema foi alvo dos discursos dos vereadores de Manaus na sessão plenária desta segunda-feira. O Vereador Sassá da Construção Civil (PT), relembrou a promessa do vice-presidente Hamilton Mourão, que numa das vindas a Manaus, logo após o governo Bolsonaro assumir, ‘prometeu comer a própria boina’, caso a rodovia não fosse recuperada pelo governo.

“O vice-presidente da República, Mourão, disse que se a BR-319 não saísse, ele iria comer a boina. Então, ele vai ter que comer, porque a BR não saiu e teve até morte lá agora”, lembrou o vereador ao se refere a uma fala do vice-presidente, Hamilton Mourão, que no dia 30 de março de 2019, durante palestra para grupo de empresários em Manaus.

Na ocasião, o vice-presidente estava acompanhado pelo então Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, hoje candidato ao governo de São Paulo e Jamil Megid Júnior, Secretário Nacional de Transportes. A fala foi incisiva e bastante repercutida pela imprensa na época.

“E aí, cabra macho? A BR-319 não saiu. Vai comer a boina?”, concluiu o vereador.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador