Início / Notícias / Vereador William Alemão cobra infraestrutura para comunidade São Mateus, no Tarumã-Açu

Parlamentar visitou a área na última terça-feira (07/05) e constatou problemas como falta de pavimentação, comprometendo a acessibilidade

William Alemão cobrou execução de serviços na comunidade após visita. (Foto: Divulgação)

A falta de trafegabilidade no beco Dr. Petresk, na comunidade São Mateus, localizada no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus, foi denunciada nesta quarta-feira (08/05), pelo vereador William Alemão (Cidadania), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O local, segundo ele, havia sido tema de requerimento, de autoria do parlamentar, que na última terça-feira (07/05) esteve no local e acolheu as demandas dos moradores.

Conforme os relatos, a falta de infraestrutura no local tem comprometido a utilização de serviços básicos, como o transporte público ou acesso de ambulâncias.

Segundo o parlamentar, a comunidade é composta por 60 famílias, mas algumas, diante das dificuldades estruturais, se viram obrigadas a sair do local.

“A área é pequena, tem menos de 300 metros para serem asfaltados, garantindo assim dignidade aos moradores que ali vivem. O curioso é que em novembro do ano passado a Seminf entrou lá e terraplanou a via, mas não asfaltou”, observou William.

“Infelizmente os governantes só andam pelas vias principais, as ruas de acesso, os ramais, eles não ligam, e uma rua dessas não chega a R$ 100 mil para asfaltar. Em dias de chuva, o ônibus escolar não entra aqui na comunidade para pegar as crianças, por conta dos alagamentos”, afirmou o morador da área, Manoel Saúl Ferreira Gomes.

Solicitação – Em setembro do ano passado, o vereador William Alemão apresentou o Requerimento nº 12.270/2023. O documento solicitava da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) os serviços de implantação de sistema de rede primária de esgoto, pavimentação e a instalação de meio fio e calçadas por toda a extensão da rua Elfos, com entrada na avenida Dom Jackson Damasceno, e ramal Dr. Petresk.

“A Seminf até asfaltou a Dom Jackson Damasceno, e terraplanou a Elfos, mas não concluiu os trabalhos de asfaltar essa rua e a Dr. Petresk, e os moradores só pedem isso, o asfaltamento da via”, concluiu William.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador