Início / Notícias / Dr. Ewerton Wanderley defende os bons profissionais da saúde que atuam na rede pública

MANAUS, 26/02/2019 PLENÁRIO ADRIANO JORGE, CÂMARA DOS VEREADORES DE MANAUS. NO DESTAQUE VEREADOR DR EWERTON WANDERLEY (PHS) FOTO: AGUILAR ABECASSIS/CMM

O vereador Dr. Ewerton Wanderley (PHS), em seu pronunciamento na tribuna da Casa, na manhã de hoje (26/02), fez uma defesa dos profissionais de saúde. O vereador lamentou o fato ocorrido dentro da maternidade Balbina Mestrinho, na Zona Sul de Manaus, onde um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra um médico xingando e agredindo fisicamente uma mulher em trabalho de parto.

“Vejo muitos profissionais de saúde, do serviço público e privado, que trabalham com muito empenho e dedicação que, apesar de muitas vezes, estarem em condições adversas e enfrentarem dificuldades estruturais, principalmente no SUS, atendem com muito zelo e carinho seus pacientes”, afirmou o vereador.

Dr. Ewerton destacou ainda, que médico obstetra que cometeu a agressão na maternidade, possui três ações na Justiça, em uma delas, o médico é acusado de cobrar para realizar cirurgias dentro de maternidades públicas. “Ou seja, ele recebia pelo SUS e ainda cobrava pagamento dos pacientes. Uma conduta extremamente nefasta e condenável, não só por mim, mas por todos os bons profissionais de saúde, que zelam pela ética e moralidade”, defendeu Dr. Ewerton.

O vereador destacou e elogiou a atuação do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) que abriu um sindicância para apurar o fato ocorrido, de acordo com o Código de Processo Ético Profissional do CFM.” A missão do médico e preservar vidas e zelar pela qualidade de vida das pessoas”, concluiu o vereador.